;

Especiais

Alto Taquari| Acusado pela morte da cunhada e de esfaquear a esposa é solto por ‘engano’

Hugleice foi preso em 2018- Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Agora MT

Um erro na hora da checagem colocou nas ruas Hugleice da Silva, apontado como responsável pela morte da cunhada Mariely Barbosa, 19 anos, durante um aborto mal sucedido em 2011 e pela tentativa de homicídio da própria esposa, Mayara Barbosa, que foi esfaqueada por ele em 2018.


Ele estava preso na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, desde dezembro de 2018, mas saiu pela porta da frente na última sexta-feira (28). Segundo o advogado, José Roberto Rodrigues Rosa, o equívoco ocorreu por parte da penitenciária, que não checou se havia outro mandado de prisão antes de liberar o réu.

Acontece que o advogado conseguiu um habeas corpus do caso Mariely para que seu cliente aguardesse o julgamento em casa, mas ele ainda deveria continuar preso pela tentativa de homicídio contra Mayara, mas o próprio advogado convenceu seu cliente a se entregar.

OUTRO LADO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) esclarece que o recuperando Hugleice da Silva recebeu alvará de soltura expedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul via malote digital, na sexta feira (28.08). A Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, em consulta a todos os meios disponíveis aos servidores, não encontrou processo em aberto, por isso ele foi colocado em liberdade.

Com relação ao mandado de prisão preventiva de 2018, por tentativa de homicídio, foi verificado posteriormente que estava juntado ao prontuário penal. Entretanto, por equívoco, a unidade entendeu que se tratava do mesmo processo do alvará de soltura, pois não constava listado nos bancos de dados disponíveis. A direção da Penitenciária ressalta que este processo tramita em segredo de justiça, por isso não está disponível para averiguação por meio dos sistemas de consulta pública do CNJ, TJMT e PJ-e, utilizados pelos servidores nas checagens de processos e alvarás de soltura.

Após ser informada do fato pelo Ministério Público, a direção da unidade efetuou diligências na cidade de Alto Taquari e no endereço do recuperando, em Rondonópolis, para recaptura-lo, porém, sem êxito.

A direção da unidade informa que o advogado dele entrou em contato, na noite desta terça-feira (1º/09), informando que seu cliente irá se apresentar e se colocar à disposição da justiça.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.