;

Especiais

Alto Taquari| Por conta do coronavírus, justiça solta acusado de matar Josué Almeida

Foto Reprodução PC-PR


Foragido da justiça de Mato Grosso desde setembro de 2017 após matar Josué Teixeira Almeida, no centro de Alto Taquari, o empresário Flites Alberto Barbosa preso em Londrina – PR em fevereiro de 2019 foi solto e aguardará em liberdade o seu julgamento. A prisão preventiva foi revogada pelo juiz da Comarca de Alto Taquari, Fábio Alves Cardoso.

O fechamento das unidades do Poder Judiciário em Mato Grosso por causa da pandemia colaborou para a decisão, uma vez que de acordo o magistrado seria impossível agendar audiência no prazo de 60 dias.  Também foi levado em conta o cumprimento de mais de um ano de reclusão. 

Ainda de acordo com trecho da decisão, outro motivo para acatar o pedido da defesa seria o fato de o réu possuir família, emprego e um filho pequeno que depende de seus cuidados. 

O réu deverá cumprir as seguintes medidas cautelares, indicar um endereço fixo e está proibido de se aproximar da mãe da vítima e da vítima sobrevivente, Jesse Jhonatan.  Foi marcado para o dia 12 de setembro de 2020 o julgamento do réu.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.