;

Especiais

Região| Preso no Tocantins homem que agrediu a facão ex-mulher em Costa Rica

O Correio News

O responsável pela Delegacia de polícia Civil, de Costa Rica o delegado Gustavo Mendes da Silva, teve a confirmação do cumprimento da prisão preventiva em nome Gabriel Matos da Silva, 26 anos ex-marido da jovem, de 20 anos, que foi brutalmente atacada na madrugada do último dia 11 de junho em Costa Rica/MS enquanto ela dormia ao lado do filho de dois anos de idade. Ele, usando um facão desferiu golpes na mulher que causou lesões profundas nas mãos, região lombar e antebraço.

O acusado foi localizado e preso em sua cidade natal, Almas no estado de Tocantins cerca de 1.400 km de Costa Rica- MS, Gabriel foi capturado, no final da tarde deste domingo (21), pela Policia Militar de Almas /TO, que trabalhava em forma conjunta com a Policia Civil de Costa Rica/MS, que se valia do trabalho do Sistema de Inteligência e Tecnologia da polícia Sul-mato-grossense e das policias de fronteira, O delegado, não irá divulgar onde está a vítima por medidas de segurança.

Gabriel foi transferido para a regional em Tocantins, onde ficará a disposição da justiça, o delegado informou que o preso será transferido para Costa Rica/MS em data ainda não divulgada para segurança da operação.

O suspeito já estava sendo procurado pelas autoridades sob outras acusações, segundo a polícia o homem é o principal suspeito de ter cometido o crime de feminicídio tentado e ainda não havia sido localizado.

Na ficha de Gabriel, consta em 2017 boletim de ocorrência por furto e ameaça, é um homem muito violento, com uma conduta desviada, não poupamos esforços para prendê-lo, já ouvi a vítima, familiares e testemunhas, era o caso número um da delegacia, trabalhamos diuturnamente, informou o policial.

Gabriel, morava em Costa Rica-MS a cerca de 5 anos, ele convivera juntos, com a vítima cerca por 2 anos e faziam 60 dias que estavam separados e têm um filho de 2 anos.

O crime chocou a população da cidade tamanha foi à crueldade para com a ex-esposa.

Boletins registrados:


O suspeito já estava sendo procurado pelas autoridades sob acusação de ameaça e outro B.O foi registrado no dia 16 de maio afirmando que havia sido estuprada e mantida em cárcere privado, esse último a polícia está investigando.

O poder judiciário havia concedido medidas protetivas à vítima no dia 13 de março proibindo o acusado Gabriel de se aproximar e manter contato com a ex-mulher. Ele foi informado da medida no dia 15 de março último.

Nós da família lamentamos o que ele fez com a minha irmã não é justo, ele foi covarde. “Ele não precisava fazer isso com ela”, segundo um dos irmão a jovem passou por cirurgia de reconstrução da mão direita. Agrademos o trabalho da polícia, estamos mais aliviados, disse o irmão da jovem.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.