;

Especiais

Região| Prefeitura determina multa e prisão para quem estiver sem máscara em Alto Araguaia (MT)

G1

A prefeitura de Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá, determinou multa e prisão para quem for flagrado sem máscaras nas ruas. Além do decreto estadual, que já determina a obrigatoriedade, a prefeitura publicou um novo decreto nesta semana classificando o ato como crime de propagação de doença contagiosa. Na constituição brasileira, a punição é de multa e detenção de um mês a um ano.

 

Segundo a prefeitura, onde estiver pessoas descumprindo o decreto, a orientação é chamar a Polícia Militar.

 

Outras medidas também foram adotadas no município com o novo decreto. Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, espetinhos e afins agora podem funcionar até às 21h.

 

De acordo com a prefeitura, está permitida a venda de bebida alcoólica para consumo nesses locais, por até uma hora. No entanto, o novo decreto proíbe confraternizações domiciliares, que causem aglomeração de pessoas que não pertencem a família que vive naquela casa.

 

Além disso, durante de 30 dias, está proibida a utilização de quadras poliesportivas e estão proibidas as atividades de ambulantes de outras cidades em Alto Araguaia.

 

Os administradores de bancos e casas lotéricas devem providenciar tendas pra acomodar os clientes e evitar aglomerações.

 

O município tem dois casos confirmados de Covid-19, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa segunda-feira (18).


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.