;

Especiais

Mato Grosso| Homem é preso por espalhar fake news em grupos de WhatsApp sobre casos de Covid-19 em cidade do interior

G1

Um homem de 26 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (11) por espalhar fake news em um aplicativo de mensagens sobre a Covid-19 em Carlinda, a 724 km de Cuiabá. Ele deve responder por denunciação caluniosa. O município não tem nenhum caso de Covid-19.

 

A Polícia Militar foi acionada pelo secretário de Saúde de Carlinda, Darci Marques de Brito, que informou que havia recebido pelo WhatsApp a informação falsa sobre a propagação do novo coronavírus na cidade. A mensagem na internet também ofendia e fazia acusações às autoridades locais.

 

Em diligência, os policiais localizaram o suspeito no Bairro Cristo Rei. O homem justificou que ouviu as informações na rua e decidiu fazer a postagem, mas não soube dizer quem teria contado a fake news na cidade.

 

O homem foi detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.