;

Especiais

Costa Rica| Mulher que denunciou ex por estupro e ameaça confessa que mentiu sobre fatos

MidiaMax

Mulher de 20 anos que havia denunciado o ex-marido, de 26, por estuprá-la e por ameaçar matar o filho do casal, de apenas dois anos, mudou a versão dos fatos. Em novo depoimento prestado à Polícia Civil de Costa Rica, a 384 quilômetros de Campo Grande, a vítima confessou que mentiu em parte da história. Ela manteve as alegações sobre o estupro, mas disse que o marido não ameaçou a criança.

 

Além disso, de acordo com o delegado Cleverson Alves dos Santos, a mulher afirmou que foi orientada a mentir por um advogado. “O depoimento dela foi gravado e vou encaminhar à OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] para apurar a conduta deste advogado. Ela também pode responder por denunciação caluniosa. As investigações continuam”, disse Cleverson.

 

Conforme já noticiado pelo Midiamax, a jovem contou que se separou do ex e os dois disputam agora pela guarda do filho. No último sábado (16), o rapaz teria buscado a criança para passar o fim de semana com ele. Ainda no mesmo dia, ele entrou em contato com a mãe, afirmando que a criança seria internada no hospital do município e ele precisaria dos documentos.

Ele pegou os documentos com a vítima e supostamente teria ido ao hospital, mas depois ligou novamente para ela, dizendo que a criança seria transferida pra Mineiros (GO). A mãe foi se encontrar com o ex e, na frente do hospital, ele a abordou. O rapaz estava dentro do carro com o menino de 2 anos e forçou a vítima a entrar no carro, puxando ela. Ele foi até um local ermo, onde ameaçou a ex-mulher com uma arma de fogo e ainda disse que atiraria no próprio filho com a pistola se ela saísse do carro.

 

O rapaz chegou a estuprar a mulher perto de um córrego na cidade, a levou para casa, trancou em um quarto e novamente estuprou a vítima. Mais tarde, ele entrou em contato com a ex-sogra para afirmar que a filha e a criança estavam bem e que o menino estaria tomando soro no hospital, enquanto mantinha todos em cárcere em casa.

 

No dia seguinte ele ligou para a ex-sogra e disse que se a polícia fosse acionada, mataria a criança. Porém, nesta semana, ela mudou alguns pontos sobre os fatos. O delegado não comentou sobre tudo para não comprometer as investigações, mas alegou que detalhes,  como a ameaça contra o filho, não existiram.

 . “Na parte que ela conta que foi puxada, ela diz que ele estaria armado, apontou a arma pra ela e ela entrou no carro. No entanto, o filho não estava com eles naquele momento”, explicou ele, alegando que a partir do momento em que ela admite a mentira, o inquérito muda de rumo. “O problema é que diante de tais declarações, fica difícil acreditar em tudo o que ela disse. Mas o caso será apurado com rigor”. Dependendo que for concluído no inquérito, mulher e advogado podem responder por denunciação caluniosa.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.