;

Especiais

Região| Em Mineiros comerciante é detido pela PC por crime contra economia popular

Verde Vale

Na tarde dessa sexta-feira (27/03), policiais civis de Mineiros detiveram em flagrante o proprietário de uma farmácia, em Mineiros, por crime contra a economia popular. Ele estava vendendo máscaras descartáveis sem respirador por R$ 17,00 a unidade, aproveitando da premente necessidade das pessoas pelo temor do coronavírus.
Um idoso do grupo de risco havia acabado de comprar 4 unidades por R$ 68,00.
Durante a abordagem policial os vendedores da farmácia mentiram ao dizer que o estabelecimento não possuía máscaras para venda. Entretanto, os policiais civis encontraram a mercadoria exposta, além da nota fiscal de entrada.
O proprietário do estabelecimento prestou declarações e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer perante o Poder Judiciário. 


As máscaras foram apreendidas e a Polícia Civil solicitará ao Poder Judiciário autorização para uso ou doação aos órgãos de saúde pública que também estão na linha de frente no combate ao COVID-19.

O comerciante será investigado por crime contra economia popular, que prevê pena de reclusão de até dois anos e multa.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.