;

Especiais

Região | Alcinópolis tem primeiro caso confirmado de coronavírus e MS chega aos 48 casos com um óbito

Teodoronews 

O boletim epidemiológico do coronavírus divulgado nesta terça-feira (31) confirmou 48 casos em Mato Grosso do Sul. Entre eles, um rapaz de 24 anos, morador em Alcinópolis, que voltou da Irlanda. Também hoje foi divulgada a primeira morte pelo Covid-19 no Estado.
Segundo MSTodoDia até o momento são 554 casos notificados, sendo 457 descartados e 11 excluídos. Até a segunda-feira (30) eram 44 casos, sendo os novos quatro confirmados um homem de 35 anos e uma mulher de 22 anos, moradores em Nova Andradina, que tiveram contado com um caso confirmado, o morador em Alcinópolis e uma mulher de 38 anos de Campo Grande, que também teve contato com um caso confirmado.
Os quatro pacientes estão em isolamento domiciliar. O MS Todo Dia apurou que o morador em Alcinópolis não teria apresentado sintomas do coronavírus. Mesmo assim a notificação foi feita no dia 28 e nesta terça-feira foi confirmado. Há casos investigados em Camapuã, e em São Gabriel do Oeste, um em cada município.
Também há casos investigados em Água Clara, Aquidauana, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Campo Grande, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Naviraí, Novo Horizonte do Sul , Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.
Mato Grosso do Sul registrou nesta terça-feira ainda a primeira morte por coronavírus. Uma mulher de 64 anos, moradora em Batayporã, foi a primeira vítima do vírus no Estado. Ela estava internada em um hospital de Dourados.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.