;

Especiais

Covid-19| Vindo da Irlanda e sem sintomas, morador de Alto Taquari é monitorado pela Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde

A Vigilância Sanitária juntamente com a Secretaria de Saúde de Alto Taquari esta realizando o monitoramento de um rapaz que está retornando para o município vindo  da Irlanda,  um país onde há vários casos do Covid-19, onde também está  tendo casos de  transmissão local. O rapaz deve chegar em Alto Taquari na madrugada desta segunda-feira(23), e ficará isolado em sua residência.

A família sabendo de todos os riscos procurou a Vigilância Sanitária para tomar todas as providências necessárias para a chegada do  filho. 
No início da noite deste domingo (22), um Fiscal Sanitário foi até a residência do rapaz para orientações e esclarecimentos. 

Como os pais já estão no grupo de risco, estão cogitando a idéia de irem para Alto Araguaia ficar na casa de parentes aguardando o fim da quarentena. E deixar  ele na companhia do irmão mais velho.

Na manhã desta segunda, uma equipe médica visitará o rapaz para realizar os protocolos do Covid-19.


O rapaz não apresenta sintomas ou qualquer indício de contaminação pelo Covid-19, porém, nestes dias de quarentena será monitorado 24horas pela equipe de profissionais da Saúde. 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.