;

Especiais

Brasil| Usinas em Goiás vão doar 100 mil litros de álcool 70

Usinas de açúcar e álcool em Goiás fornecerão 100 mil litros de álcool líquido 70 para ajudar o governo estadual e as prefeituras nas ações de combate ao coronavírus, atendendo uma solicitação do governador Ronaldo Caiado.

Algumas indústrias já estão fornecendo o produto para hospitais, asilos, instituições socioeducativas e outras entidades nos municípios onde estão instaladas.

O presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado (Sifaeg), André Rocha, explica que houve um apelo do governador para que as empresas pudessem produzir o álcool 70 para contribuir com as ações de combate à pandemia. “As unidades já estão se programando para atender este pedido”, ressaltou André. Segundo ele, atualmente há uma tentativa de derrubar a portaria da Anvisa que proíbe a venda do álcool líquido acima de 54 GL no varejo.
O empresário Otávio Lage de Siqueira Filho, do Grupo Jalles Machado, informa que as usinas já conseguiram garantir a produção de 80 mil litros, faltando apenas 20 mil litros. Segundo ele, sua indústria, que também produz álcool em gel, está trabalhando em três turnos e quase dobrou a produção, que está em 1.600 caixas de 12 fracos com 500 gramas por dia.

Porém, a usina não consegue produzir mais porque o álcool em gel depende de uma matéria-prima importada: o carbopol, que atualmente é muito demandado no mundo. Otávio Lage garante que a indústria não elevou o preço do produto: R$ 4 o frasco, não havendo razão para o alto valor cobrado no mercado hoje.



O Popular

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.