;

Especiais

Esporte| Santos admite interesse e Robinho fala em baixar salário para voltar

Notícias ao Minuto
Robinho pode estar perto iniciar de sua quarta passagem pelo Santos. O presidente José Carlos Peres admitiu que existem conversas para repatriar o atacante, que tem contrato até maio com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. Do outro lado da negociação, o jogador já disse que aceita baixar seu salário e parcelar em "até 50 vezes" uma pendência financeira existente para voltar ao clube que o revelou.
"Estamos em processo de trazer o Robinho. Está iniciado. Estamos em processo. Ele primeiro precisa sair de lá da Turquia", disse Peres após reunião na sede da CBF, no Rio, com os 20 clubes da Séria A do Campeonato Brasileiro.
Um dos maiores entraves da negociação é uma antiga dívida que o Santos tem com o atleta. Em 2015, vivendo um grande problema financeiro, o alvinegro se comprometeu a acertar suas pendências com Robinho, mas voltou a ter dificuldades para honrar os pagamentos em 2017.
"O presidente ainda não me pagou. Mas pode me pagar em 10, 20, 30 ou 50 vezes. Baixo até o salário. Vamos conversar", disse o jogador, de 36 anos, em entrevista ao Esporte Interativo.
Apesar de se mostrar empolgado com o interesse, Robinho explicou que as tratativas ainda são iniciais. "Eles têm interesse. Entraram em contato com a minha advogada. Mas além do interesse não tem mais nada. Meu contrato termina em maio, inclusive a opção de renovação é deles. Não tem nada certo. Única coisa que tem é isso, presidente mostrou interesse em me repatriar."
Entre idas e vindas, Robinho soma 246 jogos e marcou 109 gols pelo Santos, em três passagens. Pelo clube, ele foi bicampeão brasileiro (2002 e 2004), bi do Paulistão (2010 e 2015) e ainda levantou um título da Copa do Brasil (2010).
ACUSAÇÃO DE ESTUPRO - Em 2017, Robinho foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por violência sexual contra um jovem albanesa de 22 anos, em 22 de janeiro de 2013, em uma boate de Milão. Na época, o jogador brasileiro defendia o Milan. A pena foi colocada em suspenso (sem a necessidade de seu cumprimento) até o julgamento da apelação da defesa em segunda instância.
O fato, no entanto, foi visto por Peres como um problema para que o Santos contratasse Robinho naquele ano. "O perfil que queremos é de um atleta de boa imagem, no Brasil e exterior, sem aventuras. Não podemos trocar o valor institucional do nosso clube por uma simples decisão de campo. Ainda mais no caso dele, uma vez que é plano da minha gestão trazer cada vez mais mulheres aos estádios. Primeiro vem nossa marca. Primeiro vem o Santos", argumentara o dirigente em entrevista à ESPN.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.