;

Especiais

Alto Taquari| Polícia Militar apreende arma de fogo durante blitz


Após intensificar o policialmente na área rural do município conforme determinação do comandante do  15 batalhão, a Polícia Militar de Alto Taquari realizou na tarde deste sábado (1º), uma blitz na MT 100, entrada para o distrito do Buriti, onde apreendeu uma espingarda calibre 12.  


De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência, dois homens transitavam pela estrada do Buriti sentido MT100 e ao avistarem a viatura, jogaram  um objeto pela janela do automóvel.  Após a ação, os policiais foram até o local e encontraram a espingarda.

Os dois homens foram conduzidos até a delegacia onde prestaram depoimento, a arma foi apreendida e o veículo assim como os envolvidos liberados.

Um dos homens assumiu a culpa do transporte da arma e irá responder por Porte Ilegal de Arma de Fogo, com pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.( Artigo 16 da Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003).

Participaram da ação, o Sargento Djalma, Soldados Farias e Solado Faleiros. 

ATENÇÃO: O Portal Alto Taquari em Pauta  informa que devido a Lei de abuso de autoridade (Lei 13.869), em vigor desde 3 de janeiro deste ano, a imprensa não tem mais o acesso aos nomes dos envolvidos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.