;

Especiais

Policial| Golpistas utilizam falsa oferta de emprego para roubar dados dos usuários em MT


Com informações do G1

Golpistas estão utilizando uma falsa oferta de empregos em grupos de WhatsApp para obter dados de pessoas que clicam nos links para se candidatar a uma vaga. O alerta foi dado pelo Sesi e pelo Senai nesta quinta-feira (23).


Conforme nota, voltaram a circular mensagens falsas em aplicativos, anunciando supostas vagas de emprego no Sesi e no Senai, indicando um site chamado ‘busca-vagas’ para fazer o cadastramento.

Ainda por meio de nota, o Sesi e o Senai Mato Grosso reforçam que essas vagas não existem e que as mensagens têm o objetivo aparente de captar os dados pessoais dos usuários.

Os processos seletivos do Sesi e do Senai MT são conduzidos exclusivamente por meio dos sites oficiais das instituições: www.senaimt.com.br e www.sesimt.com.br.

O caso já foi encaminhado ao departamento jurídico do Sesi e do Senai, para que sejam tomadas as providências pertinentes. Portanto, a orientação a todos é que não cliquem no link do ‘busca-vagas’, não preencham o formulário e não compartilhem as mensagens.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.