;

Especiais

Cotidiano| Sim, há pessoas pesquisando a relação entre a cerveja Corona e o vírus


Notícias ao Minuto
O nível de alarme em torno do surto viral que começou no centro da China colocou o termo 'coronavírus' no topo das pesquisas do Google, o que tem levado as pessoas a querer saber mais informação sobre as regiões afetadas ou sobre o próprio vírus.
Porém, conforme se descobriu na plataforma Google Trends, há nos Estados Unidos quem esteja relacionando o coronavírus com a cerveja Corona, algo que não tem qualquer relação.
A famosa cerveja mexicana subiu nas buscas das pesquisas online do Google na última semana, segundo informações do USA Today, sendo usados os termos "corona beer virus" (vírus da cerveja Corona) e "beer virus" (vírus da cerveja).
Nos Estados Unidos, o Google Trends calculou que 57% das pessoas que pesquisaram pela relação entre o vírus e a cerveja - que não existe - escreveram "beer virus" e 43% escreveram "corona beer virus".
Notícias ao MinutoResultados no Google Trends© Google Trends
Os estados norte-americanos onde se verificaram mais pesquisas foram Havai, Novo México, Kansas, Carolina do Sul, Colorado e Arizona.
O termo 'coronavírus' refere-se a uma família de vírus que podem causar doença no ser humano, muitos deles já conhecidos e identificados. O nome 'coronavírus' foi aplicado por causa da forma microscópica desses organismos - assemelham-se a uma coroa. 
O novo Coronavírus (2019-nCoV), foi identificado a 7 de janeiro de 2020, na China, onde as autoridades já anunciaram mais de 7.186 casos da doença, com 169 mortes registradas.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.