;

Especiais

Esporte| Campeão Flamengo vence Palmeiras em dia de recordes

Agência Brasil
Jogando em São Paulo, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 1 na tarde deste domingo (1) e manteve a rotina de bater recordes no Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, válida pela 36ª rodada, a equipe da Gávea escreveu novos capítulos da história de uma edição do Brasileiro disputado por 20 clubes no formato de pontos corridos: É o maior pontuador (87), alcança o maior número de vitórias (27) e tem o melhor ataque (80 gols).
Outro a bater recordes foi o atacante Gabigol, que, com os 2 gols marcados diante do Palmeiras se tornou o maior artilheiro de uma edição do campeonato em pontos corridos com 20 participantes, com 24 tentos no total.

O jogo

Mesmo jogando em casa o Palmeiras não conseguiu controlar as ações em momento algum. Isto permitiu que o Flamengo abrisse o marcador logo aos 4 minutos de partida. Bruno Henrique dá passe em profundidade para Gabigol, que, diante do goleiro Jaílson, toca para Arrascaeta escorar para o fundo das redes.
Soccer Football - Brasileiro Championship - Palmeiras v Flamengo - Allianz Parque, Sao Paulo, Brazil - December 1, 2019   Flamengo's Gabriel celebrates scoring their third goal    REUTERS/Amanda Perobelli
Atacante Gabigol chega a 24 gols na edição 2019 do Brasileiro - REUTERS/Amanda Perobelli
Mesmo com a vantagem no marcador a equipe carioca continuou buscando ampliar o placar. E o segundo gol veio um pouco antes do intervalo. Rafinha cruza para Arrascaeta, que toca de primeira para Gabigol, que, também de primeira, chuta para vencer o goleiro adversário.
E o terceiro veio também dos pés do camisa 9 do Flamengo. Com menos de 1 minuto da etapa final, Vitor Hugo erra na saída e a bola sobra para Gabigol marcar o seu segundo.
Com vantagem tão elástica, o time carioca diminuiu o ritmo, e o Palmeiras chegou ao gol de honra aos 38 do segundo tempo com o volante Matheus Fernandes.

Vitória do Fortaleza

Quem também venceu na tarde deste domingo foi o Fortaleza. Mesmo jogando no Serra Dourada, derrotou o Goiás por 2 a 1.
Bruno Melo e Osvaldo abriram 2 a 0 para a equipe do Ceará. E Rafael Moura descontou para o esmeraldino.

Empate nos minutos finais

Quem perdeu a chance de afastar de vez as chances de ser rebaixado foi o Fluminense. Jogando no estádio da Ressacada abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com gol de cabeça do atacante Marcos Paulo.
Mas permitiu que o Avaí empatasse, aos 46 minutos do segundo tempo, com gol em cobrança de pênalti de João Paulo.

Jogos de sábado

A 36ª rodada do Brasileiro começou no sábado, com a vitória de 1 a 0 do Internacional sobre o Botafogo, e o empate em 1 a 1 entre Ceará e Athletico-PR.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.