;

Especiais

Educação| Inscrições são abertas para vestibular do IFMT com mais de 500 vagas


Do G1 MT

As inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) foram abertas nessa quinta-feira (28) e seguem até o dia 10 de janeiro de 2020. Ao todo, são 504 vagas distribuídas em 14 campi do estado.

Os candidatos podem se inscrever pela internet. As inscrições são gratuitas.

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. Outro requisito é ter realizado o processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016, 2017, 2018 ou 2019.

Segundo o edital, em 2019, excepcionalmente, não serão destinadas vagas para o preenchimento por candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção Única do Ministério da Educação (SISU/MEC).
  
No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e de cotas sociais.

De acordo com o IFMT, serão anuladas as inscrições que não obedecerem às regras do edital.

Conforme o edital, o resultado do vestibular será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem da maior nota para a menor de acordo com a modalidade escolhida pelo candidato.

A data provável para a divulgação do resultado é 22 de janeiro de 2020, segundo o instituto.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.