;

Especiais

Alto Taquari| Indicando indícios de falha na gestão,TCE emite parecer favorável às contas da Prefeitura Municipal

Foto Divulgação 

Da redação com TCE-MT

Foi emitido parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Alto Taquari, exercício de 2018, gestão do prefeito Fábio Mauri Garbugio. O processo nº 16.723-1/2018, relatado pelo conselheiro interino Moises Maciel, foi julgado na sessão plenária extraordinária do ultimo dia 3.

O prefeito cumpriu os limite constitucionais e legais de aplicação dos gastos públicos, contudo ocorreram indícios de falhas na gestão, que devem ser observados em processos específicos.

Assim foi determinado que, para processos de contas de gestão, sejam realizadas auditorias e representações. A atual gestão deve implantar e executar programa de capacitação continuada de servidores públicos, especialmente para os servidores que atuam nas áreas de licitações (comissão de licitação e pagamento), fiscalização de contratos, assessoria jurídica, gestão de pessoas, planejamento e orçamento, finanças, contabilidade, patrimônio e controle interno.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.