;

Especiais

Alto Araguaia| Prefeito firma parceria e Unemat poderá ofertar mais um curso; confira

Assessoria 
O prefeito de Alto Araguaia (MT), Gustavo de Melo Anicezio, assinou o protocolo de intenções para renovação do curso de Licenciatura em Pedagogia e a oferta do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis junto a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Fundação de Apoio do Ensino Superior Público Estadual (Faesp). O ato aconteceu nesta terça-feira (10) no gabinete do gestor junto do diretor Político-Pedagógico e Financeiro da Unemat, campus de Alto Araguaia, Sérgio Santos Silva Filho, e da secretária municipal de Educação, Paula Regina Fraga.
As primeiras tratativas para o convênio entre as instituições aconteceram em outubro. Para ambos os cursos no Programa Parceladas, que são turmas únicas, estão previstas cinquenta vagas cada. Em reuniões, discutiram o início da turma para Pedagogia para o primeiro semestre de 2020, enquanto que para Ciências Contábeis, a iniciar no segundo semestre do mesmo ano. Os cursos avaliados em R$ 1,7 mi serão mantidos pela prefeitura.
Para o chefe do executivo municipal, a ação visa assegurar novas graduações e fortalecer a universidade em Alto Araguaia. “Abre-se uma janela importante para que os nossos jovens e toda comunidade se capacitem. Aguardamos agora os trâmites necessários entre as instituições para que possamos, o mais breve e com tempo hábil, iniciarmos com o vestibular. Precisamos ser agentes transformadores e fazer com que as coisas aconteçam para que a nossa cidade esteja preparada para o futuro”, comenta Gustavo Melo.
“As parcerias realizadas com a Unemat sempre são positivas e trazem benefícios para a comunidade. O trabalho do prefeito e o nosso objetivo é manter o nosso campus forte e fazer com que a educação no município avance”, disse a secretária de Educação, Paula Fraga.
Atualmente, a prefeitura mantém parceria com a instituição de ensino superior no custeio da oferta de uma turma de pedagogia e duas turmas de direito. Conforme discutido em reuniões, a renovação para uma nova turma de direito poderá ocorrer em 2021 após a conclusão das duas turmas mantidas pelo município que se encerram no final de 2020.
“Sem a prefeitura não teríamos condições de firmar um convênio desse porte e ofertar novos cursos. Uma parceria importante e que Alto Araguaia merece”, ressalta o diretor Político-Pedagógico e Financeiro da Unemat, campus de Alto Araguaia, Sérgio Santos Silva Filho, ao falar que os cursos possuem demanda local.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.