;

Especiais

Esporte| Tiago Nunes nega acerto para comandar o Corinthians

Com informações do Notícias ao Minuto
O técnico Tiago Nunes concedeu, nesta quarta-feira, a primeira entrevista coletiva após ser demitido do Athletico-PR e acertar verbalmente com o Corinthians. O futuro treinador do time paulista negou, porém, já ter um acerto com o time alvinegro, dizendo, no entanto, que seu empresário é quem está ouvindo propostas. Ele ainda assegurou que a saída do clube paranaense não se dá por questões financeiras, mas sim por um projeto.
"Financeiramente, não foi o ponto mais forte. Ano passado, tive quatro propostas e todas foram maiores que o Athletico me ofereceu neste momento. Não fiz contraproposta para o Athletico. Apenas perguntei qual a melhor proposta que eles poderiam fazer e ponto. Não acho que seria legal fazer leilão com o Athletico, pois o que me move é o desafio. Financeiramente, lógico, temos a oportunidade de melhorar a vida e isso dá tranquilidade para trabalhar, mas não foi o que me moveu", garantiu o treinador, que deu entrevista coletiva em um hotel em Curitiba.
Nos bastidores, a informação é que o treinador deverá receber algo em torno de R$ 750 mil, valor muito superior ao que o Athletico lhe ofereceu. Tiago Nunes assegurou que ainda não acertou com nenhum clube, mas admitiu que seu agente tem conversado com dirigentes e ouvido propostas e sondagens. "Não chegou proposta alguma para mim. Todas as especulações e contatos são com o meu agente. Eu não conversei com nenhum representantes de clube, por preocupação com a minha responsabilidade no Athletico", explicou.
Agora desempregado, o treinador pretende se reunir com representantes do Corinthians para firmar contrato e confirmar sua transferência. Ele descartou a possibilidade de assumir o clube ainda nesta temporada. Sua ideia é tirar os últimos dias do ano para descansar.
"Não vou trabalhar em nenhum clube em 2019, por respeito ao Athletico e também em respeito a qualquer instituição que eu vá trabalhar. Todo profissional, depois que passa muito tempo em um lugar, precisa de um período para descansar e desvincular do outro projeto."
O treinador preferiu não entrar em polêmica com a diretoria do Athletico. Na terça-feira, o clube divulgou uma nota criticando a sua saída e dando a entender que ele foi ingrato e desrespeitoso com o time paranaense. Tiago Nunes admitiu que existia desgaste com alguns dirigentes, até pelos dois anos e meio em que trabalhou no clube. Ele ainda desejava ficar até o término do Brasileirão, mas foi demitido pelo presidente Mario Celso Petraglia.
"Meu relacionamento com o Petraglia sempre foi de alto nível. Ele se mostrou insatisfeito, mas nunca teve desrespeito. Já o Paulo (André, ex-zagueiro e atual diretor de futebol do Athletico) sempre foi um atleta questionador, que tinha boas ideias para melhorar o futebol. Quando ele se tornou gestor, ele começou a perceber que as coisas não são tão simples. Minha relação com ele sempre foi franca e direta. Desejo o máximo de sucesso e que ele possa crescer e amadurecer como gestor", disse.
Embora tenha recebido outras propostas em um passado recente, Tiago Nunes deve mesmo assinar com o Corinthians nos próximos dias. O clube paulista já anunciou que Dyego Coelho é quem vai dirigir o time até o fim do Brasileirão.
Tiago Nunes tem 39 anos e deixa o Athletico com as conquistas do Paranaense de 2018 com os aspirantes, da Copa Sul-Americana de 2018, da Levain Cup de 2019 e da Copa do Brasil de 2019. Ele era o plano A do Corinthians após a demissão de Fábio Carille no último domingo.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.