;

Especiais

Alto Araguaia| Prefeito e vice-prefeito retiram títulos de regularização do Distrito do Buriti no Intermat


Assessoria 

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o vice-prefeito Freud Fraga (DEM) retiraram na manhã desta quinta-feira (7), na sede do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), 74 títulos de propriedade aos moradores do Distrito do Buriti. A entrega dos documentos acontece na próxima segunda-feira (11) em cerimônia com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A emissão dos títulos é fruto de gestão do prefeito Gustavo Melo e do vice-prefeito Freud Fraga com apoio da Câmara de Vereadores junto ao Governo de Mato Grosso, por meio do Intermat. A primeira reunião que discutiu a regularização fundiária do Distrito do Buriti aconteceu em janeiro de 2018 com assessor especial do órgão, Elder Costa Jacarandá, a diretora de regularização fundiária urbana, Iza Karol Gomes Luzardo Pizza e o coordenador de tributos de Alto Araguaia, Willengarg Elias de Oliveira.
A titulação do Distrito do Buriti servirá de referência no Estado ao ser o primeiro distrito regularizado com a entrega de títulos definitivos de propriedade. Neste primeiro momento serão entregues 74 títulos aos moradores. A ação, no total, pretende beneficiar 179 famílias.

“Nossa gestão e articulação junto ao Governo do Estado estão dando resultado. Quero destacar o trabalho em conjunto com a Câmara de Vereadores, em especial o vereador André Leal, que sempre cobrou e fez gestão pela titulação de propriedades no Buriti. É somando esforços que avançamos”, disse o prefeito.

REGULARIZAÇÃO DA COHAB - Ainda em Cuiabá, o prefeito Gustavo Melo e o vice-prefeito Freud Fraga estiveram na Agência de Fomento Desenvolve MT. A pauta foi cobrar agilidade na baixa da hipoteca para acelerar a escritura para que os moradores recebam o título definitivo de propriedade da casa própria por meio do Programa Endereço Certo.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.