;

Especiais

Mato Grosso| Projeto da AL e Hemocentro "Corrida pela Vida’ poderá ser realizado em Alto Taquari


Com informações do ExtraMT

No dia 22 de setembro acontece a 2ª Corrida pela Vida, uma iniciativa da Assembleia Legislativa, por intermédio da Associação dos Servidores do Legislativo Estadual e Municipal de Mato Grosso (Aslem), em parceria com o Hemocentro. Os interessados devem procurar o Hemocentro para doação voluntária de sangue e entregar o comprovante na sede da empresa organizadora do evento Chirolli, na Avenida XV de Novembro- próximo à Igreja do São Gonçalo (Porto). As inscrições encerram-se no dia 13 de setembro e não têm custo adicional.

“É uma causa nobre, pois dessa forma podemos ajudar no abastecimento do banco de sangue do Hemocentro”, disse o presidente da Aslem, Edwardes Quintiliano. Os quites de corrida devem ser retirados no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A entrega acontecerá das 8 as 20 horas nos dias 19 e 20 de setembro, e no dia 21de setembro até às 16 horas. Para retirar o kit é necessário levar 1 kg de alimento não perecível.
De acordo com os organizadores, até o dia 28 de agosto 650 pessoas haviam se inscrito. A expectativa é que chegue a mil corredores. “Acredito que devemos ultrapassar a marca da primeira corrida. A procura pela inscrições está superando nossas metas ”, afirmou Quintiliano. Ainda,  que o objetivo da Aslem é integrar organizadores, administração pública e sociedade permitindo assim “a prática desportiva e o fortalecimento das instituições envolvidas em prol da saúde do  cidadão”, finalizou.

Corrida pela Vida- O percurso será de 7,5 km, com largada e chegada na Assembleia Legislativa. Os corredores seguem pela Avenida André Maggi até a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), retornando pela mesma avenida até o início da Avenida Hélio Ribeiro. Na rotatória que dá acesso ao Detran, seguem e passam pelo Fórum de Cuiabá até a Avenida do Inpe, retornando pela Avenida André Maggi, com chegada em frente à Assembleia Legislativa. A largada acontecerá às 6h30.

Conforme o regulamento da prova, os participantes vão compor as categorias masculino e feminino, com premiação a Portadores de Necessidades especiais (PNE). Os corredores podem fazer o trajeto de forma individual ou agrupados por associações, agremiações, instituições e demais equipes de corrida.

O projeto da Assembleia em parceria com o Hemocentro deve se expandir pelo interior do estado, com provas, além de Cuiabá, também pelas cidades de Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, Água Boa, Barra do Garças, Jaciara, Alto Taquari e Várzea Grande.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.