;

Especiais

Esporte| Taquariense vai em busca do Mundial de MMA amador no Bahrein

Foto: João Baptista

Entre os dias 10 e 16 de novembro acontece na cidade de Bahrein no País no Médio Oriente, o mundial de MMA amador da Federação Internacional de Artes Marcias Mistas (IMMAF). Em busca do título mundial representando o Brasil estará quatro atletas,  Beatriz Consuli na categoria até 57 KG, Brena Cardozo na categoria até 61 KG,  Elaine Lopes na categoria até 57 KG e a taquariense Aieza Ramos Bertolso (18), lutará na categoria de até 52 KG.  Elas decolaram na manhã desta sexta-feira (20).

Filha de Cícero Bertolso de Lima e Sandra Maria Ramos Bertolso, a mais nova entre quatro irmãos,  Aieza  conheceu as artes marciais mistas em meados de 2017 por meio do Programa Alto Taquari sem drogas. 

Em 2017 apenas quatro meses praticando Jiu-Jitsu Aieza se consagrou campeã em dois eventos, um na cidade de Tangará da Serra  e o outro no Campeonato Estadual em Rondonópolis, em Mato Grosso. Já no Muay Thai,  em quatro meses treinando, conquistou o 2º lugar no 9º Campeonato Goiano em Goiânia.

Suas habilidades e humildade abriram as portas para um futuro promissor, fazendo com que ela se mudasse de Alto Taquari para o Rio de Janeiro, onde atualmente reside e treina juntamente com  as meninas da equipe Meninas Super Poderosas- MSP.  Tímida por estar em um território novo, ela recebeu o apelido de “Aieza Mudinha”.

No Rio, a atleta participou de dois eventos amadores de MMA e subiu no pódio duas vezes como campeã. 

Sem patrocínio, a união entre a família ajuda a jovem atleta a arca com todas as despesas.

Para a Mudinha, esta é  a oportunidade para crescer no esporte, “vejo como uma oportunidade maravilhosa. Me sagrar campeã vai ser um grande passo na minha carreira e abrirá algumas portas quando eu for para o MMA profissional. Passar dois meses lá vai ser uma ótima experiência e vou aproveitar ao máximo para evoluir o meu jogo.”




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.