;

Especiais

Alto Taquari| Comerciante é denunciado por suposta venda de narguilé a menores


O dono de uma tabacaria foi denunciado ao Ministério Público por supostamente estar vendendo narguilé a menores. O Simp nº 000356-046/2019 foi instaurado após uma denúncia anônima junto ao órgão ministerial.

Se confirmado a denúncia, o responsável pelo local será autuado nos termos do artigo  - Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei 8069/90 é crime a Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica. A pena é de detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Narguilé

A Organização Mundial da Saúde (OMS) esclarece que o narguilé faz mal sim! Isso porque, de acordo com a Instituição, uma sessão de narguilé que dura entre 20 a 80 minutos é equivalente a fumar 100 cigarros.

Baseado em um fumo feito de tabaco, aromatizantes, frutas ou melaços, o narguilé é um cachimbo que contém água e um mecanismo próprio de filtragem. Por conta disso, existe a ideia de que ele pode fazer menos mal à saúde (o que não é verdade).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.