;

Especiais

Alto Araguaia| Prefeito detecta erro de 10 anos e paga terço de férias para professores da rede municipal de ensino


Com informações da Assessoria

Pela primeira vez na história de Alto Araguaia (MT) professores da rede municipal de ensino receberam o pagamento proporcional a um terço das férias. A garantia foi concedida pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) após detectar que o município não cumpria com o direito garantido desde 2009 através da Lei 2.610. Ao todo, foram pagos R$ 58.578,10 para 77 profissionais da educação que trabalham diretamente em sala de aula.

De acordo com a lei, o professor da educação básica em efetivo exercício tem garantido 45 dias de férias anuais, porém recebiam apenas 30 dias. O terço de férias equivale aos 15 dias concedidos no mês de julho.


“De forma planejada e equilibrada, demos mais um passo importante na garantia dos direitos e da valorização destes profissionais. Dialogamos e detectamos esta falha antiga. Temos trabalhado e avançado com investimentos que beneficiam a comunidade, alunos e professores”, destaca Gustavo Melo.

Ainda de acordo com o chefe do executivo, os profissionais receberão o terço de férias referente aos anos de 2017 e 2018. “É a primeira vez que eles recebem pois estamos corrigindo esta omissão. Regularizamos este ano e providenciamos a regularização daquilo que deixou de ser pago em nossa administração, criando condições para que os professores possam reivindicar a diferença que deixou de ser paga em gestões anteriores”, pontua.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.