;

Especiais

Alto Taquari| Supostas irregularidades obriga prefeitura a anular concorrência pública com empresa de asfalto

Foto Google

Foi publicado nesta sexta-feira (14), o Termo de Anulação- Concorrência Pública nº 001/2019, referente ao contrato firmado entre a empresa Guaxe Construtora LTDA com a Prefeitura Municipal de Alto Taquari. A empresa daria continuidade  na  manutenção das ruas do  município.

Não tivemos acesso ao teor da denúncia, no entanto, a publicação no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso (AMM),  revela que a decisão foi tomada após o município ter recebido uma Notificação Recomendatória do Ministério Público.

Print Diário Oficial 
A anulação contraria as informações que o prefeito Fábio Garbugio deu em entrevista a TV local no início da semana, na ocasião ele criticou a atuação do Ministério Publico, assim como acusou o vice-prefeito de ter realizado a denúncia.

Por outro lado em um áudio compartilhado no whatsapp,  o vice-prefeito falou que irá protocolar junto a emissora um pedido de direito de resposta para esclarecer o assunto e garantiu que “nunca viu o Ministério Público ou a Justiça parar obras que estejam certas”. 

Entramos em contato com o responsável pela empresa no município, e até o fechamento desta matéria não havíamos recebido o retorno. 

A empresa pode recorrer da decisão.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.