;

Especiais

Entretenimento| Globo decide fazer remake de 'Pantanal', sucesso da Manchete

A Globo está seguindo com a produção do remake de 'Éramos Seis' à todo vapor e está animada com a repercussão que a trama vem ganhando antes mesmo da estreia. Agora, a direção da emissora carioca já pensa em refazer uma outra novela de sucesso: 'Pantanal'. O folhetim foi ao ar originalmente na extinta TV Manchete e reexibido no SBT.

A Globo tem os direitos de 'Pantanal' desde 2006 após uma negociação com o autor da trama Benedito Ruy Barbosa. No entanto, 2008, a emissora carioca e o autor foram surpreendidos com a novela original indo ao ar no SBT em horário nobre, iniciando assim, uma intensa disputa judicial.
Terceira Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) julgou o caso e determinou que Silvio Santos indenizasse o autor, por danos morais e profissionais, com a bagatela de R$ 100 milhões. Nesse caso, o SBT está impossibilitado desde então, de reprisar ou regravar a obra.
Na Globo, o remake ainda não saiu do papel e não tem previsão de estreia.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.