;

Especiais

Economia| Sefaz vai monitorar 700 maiores contribuintes de MT

Com informações de Mato Grosso Mais
O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, afirmou que pretende incrementar a receita de Mato Grosso através de algumas medidas, entre elas o endurecimento no monitoramento dos 700 maiores contribuintes do Estado e também o fortalecimento da fiscalização de trânsito e das fronteiras.
Com aumento na arrecadação ele acredita que até o mês de junho o pagamento dos salários dos servidores poderá ser normalizado.
Galeria V3

O pagamento dos salários dos servidores tem passado por escalonamento, em decorrência do estado de calamidade financeira que Mato Grosso enfrenta. A meta da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), é incrementar a receita através de algumas medidas, como o Fethab e com um projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, relacionado às renúncias fiscais e incentivos fiscais. O Estado também pretende combater a sonegação de impostos e fortalecer a fiscalização.
“Tem uma perspectiva de endurecimento no monitoramento dos contribuintes, sobretudo os 700 maiores contribuintes, nós vamos fazer esse combate à sonegação, e também o fortalecimento da fiscalização de trânsito e da de fronteiras”, disse Gallo.
Com estas medidas o Governo espera que até o próximo mês de junho tenha condições de normalizar o pagamento dos salários dos servidores, para que seja feito no dia 10.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.