;

Especiais

Brasil| Bebê dado como morto volta a respirar quando família se despedia

Com informações do Notícias ao Minuto
Um recém-nascido dado como morto pelos médicos do Hospital Santa Clara, em Colorado (PR), voltou a respirar no momento em que a família se despedia dele. Em estado gravíssimo, o bebê foi transferido para a Santa Casa de Maringá. O caso aconteceu no último domingo (3).
Como conta o "UOL", a mãe, uma jovem de 24 anos, deu entrada na unidade de saúde na madrugada de domingo e foi encaminhada diretamente para a sala de parto. Ela estava no sexto mês de gravidez e apresentava um quadro de contrações e dilatação total do colo uterino.
Galeria V3

Pouco mais de uma hora depois, a criança nasceu com 1,2 quilo. Na sequência, o bebê sofreu uma "queda brusca" nos sinais vitais e foi encaminhado à equipe de plantão, para que os procedimentos de reanimação fossem realizados.
Cerca de duas horas e meia depois do nascimento, o bebê não respirava, nem apresentava batimentos cardíacos. De acordo com nota da unidade de saúde, foi nesse momento que a equipe médica constatou a morte da criança e comunicou à família.
No entanto, meia hora depois, quando os familiares já se despediam, o menino voltou a respirar. Ele então foi levado ao centro cirúrgico do hospital e depois transferido pelo Samu Aéreo à Santa Casa de Maringá.
A assessoria de imprensa da Santa Casa de Maringá informou que o bebê está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em estado gravíssimo.
A mãe também foi transferida para Maringá, mas está em outro hospital. O estado de saúde dela não foi divulgado, bem como os nomes dos pais e do bebê.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.