;

Especiais

Entretenimento| Maju Coutinho será a primeira mulher negra a comandar o 'JN'

Com informações do Notícias ao Minuto
Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju Coutinho, passará a integrar a bancada do Jornal Nacional, da 'TV Globo', a partir do próximo sábado (16). A jornalista entrará no rodízio do comando do programa aos finais de semana, de acordo com a 'Isto É Gente'.
A jornalista começou na emissora, em 2007, como repórter de rua. Ela se tornou conhecida do grande público ao apresentar os boletins meteorológicos no Jornal Nacional e no Jornal Hoje. Maju também já atuou como apresentadora eventual do Jornal Hoje e do SPTV, além de fazer parte do programa Saia Justa, da 'GNT', e do Papo de Almoço, da 'Rádio Globo'.

Às vésperas de completar 50 anos, o telejornal nunca teve uma âncora negra. A princípio, era apresentado por Cid Moreira e Sérgio Chapelin. A primeira mulher a sentar à bancada foi Márcia Mendes, em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 1972. A primeira âncora mulher foi Valéria Monteiro, que assumiu o cargo em 1992.
Desde 1996, o jornal tem um homem e uma mulher como âncoras. O primeiro homem negro a apresentar o 'JN' foi Heraldo Pereira, em 2002.
Galeria V3

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.