;

Especiais

Para ver em casa: os dez melhores filmes de 2018

MSN
Vamos deixar claro desde o primeiro parágrafo. Esta lista dos melhores filmes de 2018 (na minha opinião) são aqueles que já estão disponíveis nas plataformas digitas. A lista com os melhores de 2018 será outra, já que filmes como Infiltrado na Klan ou Bohemian Rhapsody ainda não chegaram ao streaming. Poderia incluir Roma (o único com cinco estrelas de 2018), só que ele não foi lançado comercialmente nos cinemas e teve poucas exibições gratuitas, embora já esteva na Netlix.
120 Batimentos por Minuto
Recriação ficcional das atividades da Act Up Paris, associação militante de luta contra a aids surgida em 1989, em um estupendo registro de época com as dores de quem viveu o drama intensamente. Google Play, NOW.
120 Batimentos por Minuto: –
© Divulgação –

Iha dos Cachorros
Feita na técnica de stop motion, a estupenda animação do diretor Wes Anderson é ambientada
no Japão e enfoca o drama de cachorros que foram banidos para uma ilha deserta por um prefeito tirano. Google Play, Looke, NOW.
Viva — A Vida É uma Festa
A animação, vencedora do Oscar 2018, traz à tona a trajetória de um garoto mexicano que, “transportado” para o mundo dos mortos, precisa encontrar um ancestral para voltar ao convívio familiar. NOW/Telecine.
Jogador nº 1
A alma de adolescente do diretor Steven Spielberg está impressa na esfuziante aventura de ficção científica, sobre um universo distópico em que as pessoas passam o tempo no mundo de um game chamado Oasis. Google Play, Looke, NOW.
Jogador n1: –
© Divulgação –

Eu, Tonya
A história é a da patinadora Tonya Harding, que se envolveu num imbróglio criminal em 1994. Mas o
roteiro deixa o filme irônico em um registro criativo, que flerta com o falso documentário, e politicamente incorreto, cativando o público pelas reviravoltas estapafúrdias. Google Play.
Eu, Tonya 5: –
© Divulgação –

Os Iniciados
O drama trata de rituais para os adolescentes “se tornarem homens” numa tribo na África do Sul. Levado pelo pai, um garoto de Johannesburgo não quer assumir ser gay, mesmo sabendo que seu “cuidador” tem encontros com o amante. NOW.
Os Iniciados 4: –
© Divulgação –

Deadpool 2
No melhor filme de super-herói do ano, o personagem boca-suja manteve a verve irreverente e irônica do primeiro longa-metragem. Sem pudor nem vergonha, Deadpool dispara piadas que atingem de Barbra Streisand a Beyoncé. Google Play, Looke, NOW.
deadpool 2 foto 1: –
© Divulgação –

Uma Noite de 12 anos
O representante do Uruguai no Oscar 2019 ficou fora da disputa. Mostra a jornada angustiante de três presos políticos, incluindo Pepe Mujica, presidente de seu país entre 2010 e 2015, durante os doze anos em que estiveram nos porões da ditadura militar. NOW.
Uma Noite em 12 anos 1: –
© Divulgação –

Três Anúncios para um Crime
Frances McDormand levou o Oscar de melhor atriz e está ótima como a mãe revoltada com a falta de explicações para o assassinato da filha. Sam Rockwell, também premiado, faz o policial destemperado. NOW/Telecine.
tresanuncios: –
© Veja SP –

Projeto Flórida
O lado B da terra da Disney World vem à tona numa história de verdades e raríssimas fantasias. Um retrato nu e cru de uma realidade que os Estados Unidos preferem varrer para debaixo do tapete. Amazon Video, Google Play.
Projeto Flórida: –
© Divulgação –

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.