;

Especiais

Geral| Emissão de RG continua suspensa em MT por falta de papel moeda


Com informações do G1

A emissão do Registro Geral (RG) está suspenso em Mato Grosso, desde novembro desde ano por falta de papel moeda. De acorco com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o material foi adquirido e encaminhado, porém, a grafia está incorreta. Outra remessa deve chegar até a próxima semana.

Ainda segundo a Politec, o estoque acabou porque houve aumento de 25% na demanda em relação a 2017. Entre janeiro e novembro foram expedidos mais de 215 mil documentos.

Galeria V3
Esta foi a maior emissão de RGs dos dos últimos cinco anos. Em 2017, foram entregues 169 mil unidades do documentos de identificação.

Diante da falta do material, uma remessa de papel moeda foi encomendada e já chegou ao estado, porém a grafia está errada. Uma nova encomenda foi feita, mas o material só deve chegar na próxima semana, em razão das festas de fim de ano.

A Politec avalia ainda que a abertura de postos do Ganha Tempo em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop, pode ter contribuído com o aumento de demanda.