;

Especiais

Mato Grosso| Alunos ganham viagem de fim de ano após doarem dinheiro arrecadado para colega que precisava realizar exames


Com informações do G1

Os alunos da Escola Municipal Agropecuária Tanguro, na zona rural de Querência, a 912 km de Cuiabá, que doaram o dinheiro que haviam juntado para custear uma viagem de fim de ano a um colega que precisa ser submetido a exames médicos, ganharam a viagem de uma empresa de transporte.

Robson Emídio da Silva, de 16 anos, havia sido selecionado para realizar um estágio em uma fazenda na região, mas foi recomendado pelo médico a fazer um exame urgente de medula, pois os exames de admissão constataram plaquetas muito baixas.

Comovidos com a situação do colega, os estudantes se reuniram e decidiram cancelar a viagem que seria para um clube em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, e doar os R$ 1,4 mil arrecadados ao longo do ano.

No entanto, segundo o professor Juarez Rodrigues, o encarregado comercial de uma empresa de transporte ligou para a coordenadora da escola na segunda-feira (29) e ofereceu a viagem para os alunos.

“Após obter mais informações sobre o caso dos alunos, ele nos fez uma ótima surpresa e disse que disponibilizaria um ônibus para a viagem dos alunos”, contou.

Os alunos ganharam a viagem ida e volta em um ônibus executivo da empresa. Além disso, eles terão direito a café da manhã antes do embarque e uma refeição a escolha dos estudantes.

A saúde de Robson

Robson recebeu o dinheiro e embarcou com a mãe e uma professora na sexta-feira (26) para Goiânia, onde foi submetido a exames.

O laudo dos exames realizados constatou que houve um erro no resultado do hemograma, pois o sangue do aluno não reage bem com o coagulante EDTA, que é usado na maioria das coletas de sangue.

De acordo com Juarez, o estudante passou por outro exame, utilizando outro coagulante. Neste, o resultado mostrou que as plaquetas de Robson estão normais.

O aluno, a mãe e a professora retornaram para Querência na terça-feira (30).