;

Especiais

Saúde| Conselho de Odontologia e Vigilância Sanitária fecham consultório de dentista com inscrição cancelada em MT


Com informações do G1

O consultório de um cirurgião dentista que estava com a inscrição cancelada junto ao Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) foi interditado no Bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Nesta segunda-feira (15).

Além da inscrição do dentista estar cancelada, a Vigilância Sanitária vistoriou o local e registrou irregularidades no consultório.

Durante a vistoria, a Vigilância Sanitária constatou a ausência do Alvará Sanitário, documento fundamental para o funcionamento de um consultório odontológico.

Segundo o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, a ilegalidade foi percebida por meio das vistorias realizadas frequentemente pelo Conselho.

“Primeiramente, constatamos que o cirurgião-dentista em questão estava com a inscrição cancelada e, mesmo depois de autuado, ele não comparecia às audiências. A Vigilância Sanitária, entretanto, registrou irregularidades no consultório do profissional e interditou o local”, explicou.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.