;

Especiais

Região| Reforma do telhado do Hospital Regional de Rondonópolis é finalizada

Da redação 

O telhado do Hospital Regional de Rondonópolis está totalmente renovado. Foram substituídos 3.430 m² de telhas, novas calhas de alvenaria, rufos e tubos de queda. Após quase 14 anos sem receber reforma, a estrutura do telhado do Hospital estava defasada, com telhas de fibrocimento e a estrutura totalmente de madeira.

O engenheiro civil e gestor da obra do Hospital Regional de Rondonópolis, Hugo Faleiro, destaca a qualidade do material utilizado na cobertura do telhado. “O material usado na reforma do telhado é todo de aço e telhas isotérmicas, que possuem como principal característica o baixo coeficiente de condutividade térmica, oferecendo uma maior resistência nas trocas constantes de calor externo e interno nas edificações, e possibilitando redução na utilização de equipamentos para refrigeração, além de melhorar a segurança e o ambiente de trabalho", destaca.

Para a diretora do Hospital, Silmara Ferraz Sant'Ana, a unidade passa por um momento de transformação, que irá trazer mais conforto e comodidade aos pacientes e servidores. "Não estamos medindo esforços para melhorar o atendimento no Hospital. Toda a reforma irá proporcionar um espaço adequado aos nossos pacientes e servidores. Passamos por problemas que foram resolvidos definitivamente e posso garantir que vai proporcionar maior segurança aos usuários", completou.

A reforma
A ampliação do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, prevista para ser entregue no final de outubro, está em ritmo acelerado. A obra contempla a ala de Emergência, Pronto-Socorro e Recepção Social, e irá proporcionará mais agilidade e conforto aos pacientes, além de melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no Hospital.
A Emergência, que atualmente possui 08 lugares na sala de espera e 11 leitos, terá, após a reforma, 20 leitos, sendo 02 boxes vermelhos, 10 boxes amarelos, 05 observações verdes, 01 isolamento e 02 observações pediátricas, somando um total de 101,40 m² de área construída.
Já a reforma da recepção social está sendo projetada para agilizar o atendimento dos pacientes nas consultas ambulatoriais. A área de 116,11 m², além de contar com sala de triagem, terá espaço moderno e confortável para acomodar os acompanhantes e visitantes.
Outra novidade é que, além da reforma desses espaços, o Hospital Regional deve inaugurar em breve mais uma sala de imagem para a realização de exames de Raio-X digital, permitindo que os médicos tenham acesso aos resultados com mais agilidade.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.