;

Especiais

Mato Grosso| PM é preso suspeito de agredir, ameaçar e tomar o salário da mulher após denúncia dos colegas de trabalho dela


Com informações do G1

Um policial militar aposentado está preso suspeito de agredir a mulher dele, que é servidora do Fórum de Cuiabá. Rubens Pires Camargo, de 51 anos, foi preso em flagrante no dia 24 deste mês, passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva, nesta segunda-feira (29). Ele está detido em uma unidade da Polícia Militar.

A denúncia contra o policial foi feita por colegas de trabalho da mulher dele, que constantemente aparecia com hematomas e marcas de agressão. Um dos colegas contou que no início de setembro deste ano a servidora compareceu ao trabalho com o olho roxo depois de levar um soco. No entanto, ela não comentava com as testemunhas as causas das marcas.

De acordo com o processo que tramita na 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica, no dia 23 deste mês, a vítima foi agredida porque tinha ganhado um livro de poesias de presente de um estagiário que trabalha com ela.

Ao chegar em casa, o marido retirou todos os objetos pessoais dela do guarda-roupas e mandou ela sair da residência.

No mesmo dia, ele encontrou um celular que a vítima usava para falar com a família sem que o marido soubesse, já que era impedida por ele de manter contato com os parentes que moram em outro estado. Ele tomou o celular dela e a ameaçou com uma arma.

Apropriação do salário
Consta no processo que, além de agredi-la e ameaçá-la, o policial se apropriava do salário da mulher. Ele ainda a acusava de ter uma relação extraconjugal.

Na última quarta-feira (24), o marido a acompanhava até o trabalho dela para se certificar de que não estava guardando dinheiro no armário de trabalho.

Nessa data, ele chegou a entrar no Fórum e questionar os colegas de trabalho da mulher se ela guardava dinheiro no local. Ao perceber que não havia dinheiro escondido, ele deixou o local.

Confissão

Os colegas perguntaram à servidora se ela havia sido agredida e ela, apenas em um gesto com as mãos, afirmou que sim.

Comovidos com a situação, os colegas acionaram a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira e, ao retornar para buscar a mulher, após o expediente, o policial foi preso em flagrante.

Policiais fizeram buscas na casa do suspeito e encontraram uma mala com armas, um silenciador, recuperaram o dinheiro e o celular da vítima.

O policial aposentado deve responder por lesão corporal e outros crimes.

A juíza impôs medidas protetivas para garantir a segurança da vítima. O suspeito fica impedido de aproximar dela ou de algum membro da família e não poderá portar armas.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.