;

Especiais

Justiça| Morador de 72 anos reage, dá cadeiradas em ladrão e 3 assaltantes são detidos na casa da vítima em MT


Com informações do G1

Três pessoas foram detidas na noite dessa segunda-feira (29) em Ipiranga do Norte, a 459 km de Cuiabá, após um assalto em uma residência no Centro da cidade.

Na casa estavam cerca de 10 pessoas que jantavam no local. Os assaltantes chegaram ao local armados e anunciaram o roubo.

Um dos moradores, um idoso de 72 anos, agrediu um dos assaltantes com cadeiradas. Depois disso, o filho desse idoso conseguiu fugir e chamou a polícia.

Enquanto isso, o restante da família foi agredida, amarrada e trancada em um dos quartos. Os criminosos agrediram algumas vítimas e ainda faziam ameaças de morte apontando e engatilhando a arma em direção às cabeças dos moradores.

A Polícia Militar conseguiu chegar na residência quando se deparou com os assaltantes pulando o muro.

Os assaltantes resistiam à prisão e até chegaram a agredir os policiais. Mesmo assim, três dos suspeitos detidos. Um deles é menor de idade e tem 17 anos e tem uma ficha criminal extensa, respondendo até crime de homicídio.

Os outros foram identificados como Rafael de Sousa, de 18 anos, e Jonas Rodrigues da Silva Neto, de 19 anos.

Com eles a polícia conseguiu recuperar diversas joias de ouro, como correntes, anéis e ainda duas chaves de caminhonetes.

A polícia acredita que, pelo menos, outros dois suspeitos, que davam apoio aos assaltantes, conseguiram fugir.