;

Especiais

Política| Menos da metade dos eleitores de MT vai votar com reconhecimento biométrico este ano

Com informações do G1

Em Mato Grosso somente 48,9% dos eleitores fizeram o cadastramento biométrico para as eleições deste ano, o que representa pouco mais de 1,1 milhão de pessoas. O estado tem mais de 2,3 milhões de eleitores.

Sinop, a 503 km de Cuiabá, teve 99,9% dos eleitores cadastrados para votar por meio de biometria. De um total de 86.946 pessoas aptas a votar, 86.876 realizaram o cadastramento.

Já em Cuiabá o índice de eleitores que podem votar por meio de reconhecimento biométrico é de 72,8%. Em Várzea Grande, região metropolitana da capital, o percentual ficou em 72,5%.

Em Mato Grosso, só 32 dos 141 municípios terão eleição com voto 100% biométrico e, nos outros, a votação será feita das duas formas, ou seja, os eleitores que já fizeram a revisão irão votar com a biometria e quem não fez não será impedido de votar.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.