;

Especiais

Geral| MT tem mais de 14 mil focos de incêndio entre janeiro e setembro, segundo Inpe

Com informações do G1

De 1º de janeiro a 16 de setembro, foram registrados mais de 14 mil focos de incêndio em Mato Grosso, de acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Somente no sistema do Corpo de Bombeiros foram registradas 9.485 mil chamadas para ocorrências de incêndio.

No Brasil, foram registrados mais de 80 mil focos de calor. Desse total, Mato Grosso lidera o ranking das queimadas.

Diante destes números, o período proibitivo de queimadas na zona rural termina no dia 15 de outubro.

O coronel do Corpo de Bombeiros Ricardo Antônio Bezerra Costa alerta que, além do prejuízo à saúde, provocar queimada urbana é crime.

“A pessoa que for flagrada colocando fogo em quintais e terrenos baldios será autuada e pode ser penalizada com multas que variam R$ 1 mil a R$ 7 mil.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.