;

Especiais

Mato Grosso| Mais de 22 denúncias contra médicos são registradas por mês no CRM-MT


G1

Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), aponta que, de janeiro a junho de 2018, foram abertas 136 sindicâncias contra médicos no estado. O número representa mais de 22 denúncias por mês. Desse total, 30 foram convertidas em processos éticos e ainda estão sendo apuradas.

Outras 107 sindicâncias remanescentes de 2017 ainda tramitam no conselho.

Do total sindicâncias apuradas e julgadas até 25 de julho: 106 foram arquivadas e 30 foram convertidas em processos éticos e ainda são apurados.

Em 2017

No ano passado, 242 denúncias foram julgadas. Dessas, 197 foram arquivadas e 45 viraram processos éticos. Cerca de 24% das sindicâncias instauradas são relacionadas à área de ginecologia e obstetrícia.

Punição
Dos médicos denunciados, 76 foram julgados em 2017. Desses, 53 foram absolvidos e 23 condenados. Sendo que 17 receberam penas privadas e seis penas públicas. Desses seis, apenas um teve como resultado a cassação do registro profissional do médico.

De acordo com o CRM, a maior área com incidência de processos por falha ou erro de atuação é a ginecologia e obstetrícia.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.