;

Especiais

Alto Taquari| A dupla Fernando e Sorocaba é uma das atrações do 3º Encontro Nacional de Violeiros; confira a programação

Reprodução
Após quatro anos das duas primeiras edições, a Prefeitura Municipal de Alto Taquari, com apoio da Câmara de Vereadores, da Secretaria de Cultura do Estado Mato Grosso e com a colaboração de empresários e autônomos, realizará nos dias 03 e 04 de Agosto, nas margens do Lago Municipal, o 3º Encontro Nacional de Violeiros e o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari. As Inscrições para o concurso poderão ser realizadas entre os dias 14 a 30 de julho no site da prefeitura.

A entrada do evento assim como as inscrições para o concurso será gratuita.

Nas duas noites de evento, o público prestigiará as apresentações do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros, após os amadores, será a vez das duplas de violeiros profissionais e apresentação de grupo de catira e para finalizar a primeira noite, show com Alex e Ivan.

No sábado após as premiações aos vencedores do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros e após o final das apresentações dos violeiros profissionais, será a vez do show mais esperado com a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. A festa continuará com a dupla de violeiros Lucas e Thácio.

Ao total serão 24 apresentações, entre violeiros, catireiros e os shows. 

Para um dos organizadores do evento, o vice-prefeito Marco Aurélio, resgatar a cultura raiz é trazer novamente a cultura nacional aos jovens e principalmente aos idosos.

“É de suma importância resgatar a cultura raiz, ainda mais em um período em que ela parece se perder diante os novos estilos musicais. A prefeitura municipal entende a necessidade de trazer aos taquarienses a cultura raiz, e neste sentido que agradecemos aos empresários, autônomos, Câmara de Vereadores e ao Governo do Estado que através Secretaria de Cultura estão apoiando a realização do 3º Encontro Nacional de Violeiros e o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari”, disse o vice-prefeito. 

Marco Aurélio falou também dos esforços dos servidores de vários setores da prefeitura que estão se empenhando para a realização deste evento.

“Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Fábio pela confiança em mim depositada, assim com todos os servidores envolvidos para realização deste evento. Obrigado a todos.”, concluiu o vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio.

  
As inscrições
Os violeiros amadores poderão se inscrever gratuitamente no site oficial da prefeitura municipal (www.altotaquari.mt.gov.br) ou poderão comparecer até a Secretária de Educação, na Avenida Macário Subtil de Oliveira, S/N, Centro de Alto Taquari, munidos dos documentos pessoais.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 14 ao dia 30 de Julho.

Ao total serão mais de R$10 mil reais em prêmios divididos nas categorias Adultos e Infantil.

Programação:

Sexta-Feira, dia 03:

Abertura do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros
Apresentação Profissional:
Goiano e Paranaense
Junior Violeiro e Fernando Viola
Cacique e Pajé  
Maisa e Amarilis
Tião Reis e Zé mineiro
Os Dois Mineiro
Junior Carvalho e Campaci 
Luiz goiano e Girsel da viola
Jorge Miguel e Leonardo
Catira - Os Considerados
Catira – Tablado Mineiro 

Show com a dupla Alex e Ivan

   
SÁBADO, dia 04:

Final do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros
Apresentação Profissional:
Zé Mulato e Cassiano
Karoline e Pamela Viola
Marco Aurélio e Monte negro
Sudimar e João Ricardo 
Marco Violeiro e Cleiton torres
Juliana Andrade 
Paulo Cruz e Zé Eduardo 
Divino e Donizete
Rodrigo Mattos e Praiano
Shows com 

Fernando e Sorocaba


Lucas Reis e Thácio




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.