;

Especiais

Mato Grosso| Quase 75 mil eleitores de MT devem voltar pela primeira vez em 2018


Com informações do G1

Este ano, quase 75 mil eleitores votarão pela primeira vez, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Os novos eleitores possuem de 15 a 20 anos e pediram a 1ª via do documento eleitoral após as eleições de 2016.

Ao todo, o estado tem 2,1 milhões de eleitores. Desse total, 47.676 mil usaram o título pela primeira vez.

O maior quantitativo de novos eleitores está na faixa etária de 18 anos, que registra 21.309 inscritos. Em seguida, aparecem os de 17 e 19 anos, cujo número de eleitores é, respectivamente, 18.815 e 16.562.

As eleições acontece no dia 07 de outubro e em caso de segundo turno, no dia 28 do mesmo mês.

Neste pleito os eleitores escolherão os candidatos que irão exercer, de 2019 a 2022, os cargos de presidente e vice-presidente da República, governadores e vice-governadores dos estados e do Distrito Federal, senadores, deputados estaduais e deputados federais.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.