;

Especiais

Esporte| Neymar volta aos gramados, marca golaço e Brasil vence a Croácia

Com informações do Notícias ao Minuto
O Brasil venceu a Croácia por 2 a 0 neste domingo (3), com gols de Neymar e Firmino. O camisa 10 voltou aos gramados após ficar três meses e meio parado devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Ele entrou na partida no segundo tempo e balançou as redes de forma incrível no minuto 23.
O JOGO
A seleção brasileira começou o duelo com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Paulinho; Willian, Gabriel Jesus (capitão) e Philippe Coutinho. O primeiro tempo foi bastante corrido e disputado, mas terminou sem gols.
Neymar entrou no internavlo, no lugar de Fernandinho.
No minuto 14 da segunda etapa, Tite fez mais duas alterações: saíram Marcelo e Gabriel Jesus, e entraram Filipe Luis e Roberto Firmino.
Aos 23 minutos. Willian tocou a bola para Coutinho, que rapidamente entregou a Neymar. Já na área, o camisa 10 driblou dois marcadores e soltou uma pancada. A bola acertou o travessão e entrou para o fundo do gol. Na comemoração, o camisa 10 correu para dar um abraço no médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que o acompanhou desde o início de sua recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, no final de fevereiro.
Aos 35, Coutinho e Willian saíram e deram lugar a Fred e Taison.
No minuto 47 do segundo tempo, Firmino ampliou o placar. O atacante do Liverpool recebeu lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, se livrou da marcação e tocou por cobertura para fazer o segundo.
O amistoso contra a Croácia foi o penúltimo teste da seleção brasileira para a Copa do Mundo. No próximo dia 10 de junho, a seleção brasileira enfrenta a Áustria, em Viena, e estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.