;

Especiais

Brasil| CNH Digital entra em vigor em menos de 30 dias; saiba como tirá-la

Com informações do Notícias ao Minuto
Primeiro documento de identificação civil completamente virtual válido em todo país, a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH Digital) entrará em vigor em 1º de julho, mas já pode ser solicitada. O processo pode ser feito por meio de um aplcativo do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). 
Afora facilitar o acesso à informações atualizadas do motorista, o app permite permite ainda exportar para PDF a assinatura digital no padrão da ICP-Brasil.
O documento digital, no padrão da Medida Provisória 2.200-2/2001, é reconhecido legalmente sem precisar de carimbo de cartórios. A CNH Digital só pode ser vinculada a um smartphone por vez. O download do app pode ser feito em página criada pelo Sepro. Acesse aqui. 
Veja o passo para retirar a nova CNH
1) Solicitar uma nova CNH ou uma segunda via do documento com QR Code, que permitirá o acesso instantâneo aos dados do condutor, e atualizar telefone e e-mail nos postos de habilitação do Detran.
2) Cadastrar os dados da CNH no portal de serviços do Denatran.
3) Baixar o aplicativo da CNH Digital, disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store, para prosseguir com o procedimento para inserção de código e dados pessoais.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.