;

Especiais

Educação| Inscrições para o ProUni 2018 começam no dia 26


As inscrições para o segundo processo seletivo de 2018 do Programa Universidade para Todos (ProUni) começarão na próxima terça-feira (26). A oferta para o período é de 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior do País. A portaria foi publicada nessa segunda-feira (18), no Diário Oficial da União.
Quem pode se inscrever?
Os candidatos devem ser alunos brasileiros que não possuam curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada.
Também podem solicitar o benefício estudantes que fizeram uma parte do ensino médio na rede pública e a outra na rede privada com bolsa, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino.
O que é preciso para se candidatar?
É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, tendo alcançado no mínimo 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Quais os critérios para pedir bolsa integral ou parcial?
O estudante que quiser uma bolsa integral deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são direcionadas aos alunos que têm renda familiar per capita de um e meio até três salários mínimos.
Quem conseguir bolsa parcial sem ter condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Como se inscrever no ProUni?
As inscrições deverão ser realizadas apenas pela página do programa na Internet, até as 23 horas e 59 minutos do dia 29.
Quando saberei o resultado?
A lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página do ProUni na internet a partir do dia 2 de julho para a primeira chamada e 16 de julho para a segunda. Com informações do Portal Brasil.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.