;

Especiais

Mato Grosso| Testemunhas dizem que carreta invadiu pista em acidente que matou ex-deputado e motorista


G1

O acidente que matou o ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR), de 69 anos, envolveu 12 veículos na BR-364, em Jaciara, a 145 km de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (9).

Testemunhas disseram que uma carreta invadiu a pista contrária, perdeu o controle e bateu nos demais veículos, inclusive o do deputado.

Além do ex-parlamentar, o motorista que dirigia o Renegade em que ele estava morreu e outras três vítimas ficaram feridas. O motorista que morreu era cunhado do ex-deputado.

De acordo com testemunhas, o trecho estava interditado parcialmente por causa de um caminhão quebrado na rodovia. O motorista de uma carreta invadiu a pista contrária e perdeu o controle, atingindo os outros.

Duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Jaciara e outras para Rondonopolis, a 218 km de Cuiabá. Elas passam bem.

Uma das testemunhas, Eliseu Martins Carvalho, estava com a esposa no carro logo atrás do ex-deputado. O carro de Eliseu foi jogado na ribanceira.

Segundo a perícia, o laudo final sobre o acidente só poderá ser divulgado em, no mínimo, 30 dias.
Por causa do acidente, o trecho ficou interditado por cerca de 8 horas, até que todo o material espalhado pela pista fosse retirado. O veículo em que o ex-deputado estava ficou completamente destruído.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e liberados em seguida. A estimativa é de que o velório ocorra na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

Jota Barreto

Jota Barreto morava em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e ingressou na política como vereador desse município. No final da década de 80, foi eleito prefeito da cidade e permaneceu na função por quatro anos. Voltou ao Legislativo municipal anos depois, até que assumiu vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em 2010. O mandato foi até 2014.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.