;

Especiais

Mato Grosso| A seis dias do fim da campanha de vacinação, 61% do grupo prioritário já foram imunizados contra Influenza


Com informações do Notícias ao Minuto 

A campanha de vacinação contra a Influenza atingiu até quarta-feira (23), 61% de vacinação do grupo prioritário, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Os profissionais da educação foram os que mais buscaram os postos de saúde para imunização. Ao todo, 83,8% dos servidores foram vacinados.

O segundo grupo com maior adesão à campanha foi o de profissionais da saúde, com um índice de 79% de imunização. Puérperas somam 77,2% e idosos, 72,9%.

No entanto, pouco mais da metade do número estimado de crianças (52,9%) e gestantes (53,4%) compareceu aos postos de saúde.

Entre os indígenas, segundo a SES, o percentual foi considerado baixo. Apenas 9,8% receberam doses da vacina.

A SES espera que até o dia 1º de junho o estado alcance 90% do índice estimado de vacinação.

O gerente de imunização da SES, Thiago Rondon, Mato Grosso recebeu as 850 mil doses da vacina previstas pelo Ministério da Saúde e alerta as pessoas que pertencem aos grupos prioritários para que procurem a unidade de saúde para serem vacinadas.

Mortes por Influenza

De acordo com o último informe epidemiológico, divulgado no sábado (19), foram confirmadas sete mortes por influenza em Mato Grosso em 2018. Outros 26 óbitos ainda estão sendo investigados, totalizando 33 casos de mortes suspeitas.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.