;

Especiais

Educação| Enem ultrapassa 4 milhões de inscritos; prazo termina nesta sexta

Com informações do Noticias ao Minuto
A edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem mais de 4 milhões de candidatos inscritos, segundo dados parciais divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (14). De acordo com o instituto, a marca foi ultrapassadas às 17h33 (de Brasília).
As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (18) pelo site oficial do Enem.
Segundo o ministro da Educação, Rossieli Soares, a previsão é que o total de candidatos atinja a marca de 7,5 milhões.
Todos os interessados em fazer a prova devem se inscrever, inclusive quem já conseguiu a isenção da taxa de R$ 82. Os estudantes que tiverem de pagar pela inscrição têm até o dia 23 de maio para quitar o boleto.
As provas estão agendadas para os domingos 4 e 11 de novembro, sendo que no primeiro dia haverá 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação, com duração de 5h30. O segundo domingo terá 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática, com duração de 5h.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, para que as provas se iniciem às 13h30. O encerramento das provas no primeiro dia será às 19h, enquanto no segundo dia será às 18h30.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.