;

Especiais

Brasil| TSE realiza nesta quarta-feira Seminário Segurança da Urna Eletrônica; evento será transmitido online


Com informações do TSE

Em ano eleitoral, a segurança do processo eleitoral informatizado é objeto de questionamentos por alguns cidadãos. Com o intuito de comprovar, por meio de números e gráficos, a transparência e eficiência da votação eletrônica no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta quarta-feira (30/05) o Seminário “Segurança da Urna Eletrônica”. O evento terá início às 9h30 e será transmitido online no canal da Justiça Eleitoral no youtube (www.youtube.com/justiçaeletoral).

Durante o Seminário, o TSE apresentará informações a respeito da segurança da urna eletrônica. A palestra sobre o tema será ministrada pelo secretário de tecnologia e informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino.

O evento acontecerá em três etapas: abertura, apresentação e debates. Participarão dos debates como convidados: o coordenador de tecnologia da informação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Antônio Ésio Marcondes Salgado e o vice-presidente técnico do Instituto de Estudos Avançados do Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespaciais (IEAv/DCTA), Oswaldo Catsumi Imamura.