;

Especiais

Brasil| TSE realiza nesta quarta-feira Seminário Segurança da Urna Eletrônica; evento será transmitido online


Com informações do TSE

Em ano eleitoral, a segurança do processo eleitoral informatizado é objeto de questionamentos por alguns cidadãos. Com o intuito de comprovar, por meio de números e gráficos, a transparência e eficiência da votação eletrônica no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza nesta quarta-feira (30/05) o Seminário “Segurança da Urna Eletrônica”. O evento terá início às 9h30 e será transmitido online no canal da Justiça Eleitoral no youtube (www.youtube.com/justiçaeletoral).

Durante o Seminário, o TSE apresentará informações a respeito da segurança da urna eletrônica. A palestra sobre o tema será ministrada pelo secretário de tecnologia e informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino.

O evento acontecerá em três etapas: abertura, apresentação e debates. Participarão dos debates como convidados: o coordenador de tecnologia da informação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Antônio Ésio Marcondes Salgado e o vice-presidente técnico do Instituto de Estudos Avançados do Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespaciais (IEAv/DCTA), Oswaldo Catsumi Imamura.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.