;

Especiais

Política| PSB confirma filiação de Joaquim Barbosa para esta sexta-feira

O PSB confirmou a filiação do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa ao partido, em evento a ser realizado nesta sexta-feira (6). A informação foi dada pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira, mas segundo ele o local ainda será definido, se em Brasília ou em São Paulo.
No entanto, Siqueira fez questão de afirmar que a decisão sobre a candidatura de Barbosa à presidência da República só ocorrerá dias antes da convenção partidária. Pelo calendário eleitoral, o prazo para a realização das convenções é de 20 de julho a 5 de agosto.
"Primeiro ele vai se filiar. Depois vai pensar sobre candidatura, e o partido também vai pensar. Temos até 5 de agosto, é quase uma eternidade", destacou Siqueira.
Barbosa entrará no PSB no último dia possível para a filiação, após uma série de idas e vindas em torno da decisão de entrar para a política. Nas últimas pesquisa de intenção de votos, o ex-ministro apareceu com 5% da preferência dos eleitores.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.