;

Especiais

Esporte| Palmeiras ganha prêmio de melhor gestão do Brasil; Flamengo fica em 3º, atrás do Goiás


MSN
A gestão do Palmeiras foi coroada como a melhor entre os clubes do Brasil em 2017, em evento na noite da última terça-feira, em São Paulo, organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor. Recebeu o troféu "Gestão de Ouro".

O Goiás foi escolhido o segundo clube com a melhor gestão à frente do Flamengo, que ficou na terceira colocação. Vale lembrar que o clube rubro-negro vem se destacando por "colocar a casa em dia", tendo reduzido as dívidas e passado a investir em contratações de jogadores como Guerrero e Diego Souza e em infra-estrutura. Já o clube esmeraldino está há três anos na Série B.

Durante a última temporada, 13 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro foram visitados por profissionais da empresa de consultoria Ernest Young por quatro oportunidades para avaliar e orientar os dirigentes a respeito das melhores práticas de gestão dentro dos pilares pré-estabelecidos pela Ambev, empresa que criou o Movimento por um Futebol Melhor.

Os pilares são gestão e planejamento, administração e finanças, comercial e marketing, futebol profissional, categorias de base e programa de sócio-torcedor. Além do prêmio, o Palmeiras foi citado como referência em três desses pilares: futebol profissional, programa de sócio-torcedor e marketing, este último ao lado de Cruzeiro e Goiás.

"Há alguns anos, o Palmeiras vem fazendo um trabalho reconhecido pelo mercado, com resultados que são colocados de forma transparente. Em uma premiação como essa, a gente comprova que o trabalho de fato está sendo bem feito”, afirmou Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras, que representou o presidente Maurício Galiotte, que está na Argentina.

Na premiação, Cruzeiro e Ponte Preta ficaram na quarta e quinta colocação, respectivamente. Os outro oito clubes não tiveram a colocação revelada no ranking do Movimento por um Futebol Melhor.

Os treze clube analisados terão direito a cursos de gestão na FIA (Fundação Instituto de Administração), fragmentado em três partes, com 192 horas totais. O conteúdo será baseado envolverá temas como excelência na gestão estratégica, excelência em gestão comercial e marketing e excelência na estruturação e gestão do futebol profissional e de base. A participação é facultativa.

Segundo reportagem do jornal "O Globo", Botafogo, Corinthians, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco não participaram da avaliação porque dirigentes dessas equipes se recusaram a receber as visitas dos profissionais da Ernest Young.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.